terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CONICAS

                                               




                                                            CRÔNICAS


    Ufa! Como foi dífcil estudar no ano de 2008.Mudei-me para Santo Antônio bem próximo a escola  Alvimar Silva, Vi ali meu grande sonho se realizar, retomar meus estudos. Em janeiro de 2009 pedi alguém para ir a escola e se informar para mim se havia ensino noturno para adultos e fui informada de que não tinha, mas não desisti fui até a escola e me informei para minha surpresa tinha e havia vaga! fiquei tão feliz que tive medo de algo dar errado. Corri em casa peguei a documentacão  necessária e pronto fiz minha matricula. Mas outros problemas viram pois alguém achava que eu não deveria estudar era só trabalhar e cuidar da casa mas, mais uma vez fui firme, não desisti, no dia 2 de fevereiro comecaram as aulas e lá fui eu feliz como uma crianca no seu primeiro dia de  aula. Era o primeiro ano de EIJA nas escolas municipais de vitória lá comecei a 5 serie  e no final do ano me mudei para o Bairro do Cruzamento no ano de 2010 Escola  padre Anchieta. Em 2011 conclui  o ensino fundamental , fim de uma etapa e inicio de outra. Meu
outro sonho, estudar no ifes nem tinha preferência por um certo curso, queria mesmo é estudar lá com gran-de incentivo e ajuda dos professores fiz prova  no dia 4 de novembro de 2011 e passei e estou aqui fazendo uma edificacões . E um obstáculo todo dia, mas com fé, determinacão , vou concluir se Deus quiser. Seria bom se todos sonhacem em vir para ifes. Se vocês pesam que o curso é difícil? estão enganados, tirar dez e um sonho. E se vocês imaginassem como eu imaginará o ifes distantes da Luzia de ontem é só chegar na n1 conferir a Luzia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário